Secretaria Acadêmica Digital : O sinérgico, inclusivo e flexível. É impossível acompanhar esse crescimento sem a adoção de métodos de gestão de inovação e alinhamento de objetivos em novas realidades.
Nesse sentido, nasceu o conceito de Secretaria Academica Digital (SeAD). O projeto de lei exige que as instituições de ensino superior (IES) atualizem seus processos e reduzem ao máximo a emissão de documentos.
O que é Secretaria Acadêmica Digital (SeAD)?
Ser uma secretária Universitária Digital implica na digitalização de toda a formação acadêmica (documentos físicos) e o transporte de seus principais processos para o ambiente digital, para que nascem eletronicamente, sem a geração de papéis. A SeAD cobre a gestão de todos os arquivos acadêmicos em mídia digital.
Por exemplo, para os alunos A secretaria acadêmica digital assegurar-se agilidade no processo de inscrição e acesso aos requisitos online.
utilizando uma plataforma dedicada, é fácil organizar e acessar os contratos de educação digital. Isso inclui facilitar o preenchimento do diário de classe dentro do prazo estabelecido pelo MEC, além da emissão do certificado digital.
As universidades devem promover uma cultura digital entre os funcionários para implementar com sucesso o SeAD. Primeiramente, todos os documentos impressos devem ser digitalizados para que possam ser processados digitalmente. A partir daí, os documentos trespassam a ser criados virtualmente, dispensando o uso de papel.
Quais os benefícios da Secretaria Acadêmica Digital?
Diminuição de custos
Um dos principais vantagens da digitalização e do acervo académico é a redução de custos.
Isso porque o documento captura a si mesmo. Você usa o mínimo de papel possível. Consequentemente, não há necessidade de armários e gavetas para guardar todos os documentos.
O espaço anteriormente ocupado pelos arquivos pode ser utilizado para outras funções e atividades, como salas de aula e laboratórios. Portanto, ao processar dados apenas em mídia digital As universidades podem reutilizar seu espaço e reduzir custos operacionais.
Criação de indicadores
A implementação de uma secretaria acadêmica digital criará métricas de desempenho que podem ajudar os gerentes a tomar decisões de negócios mais resolutas e otimizar seu trabalho.
Também é possível otimizar o tempo dedicado aos processos rotineiros, já que as varreduras agora são realizadas diretamente na plataforma da secretaria Acadêmica Digital.
Processo mais flexível e fiável
Outra vantagem de uma secretaria digital é a capacidade de arquivar conteúdo automaticamente. Isso torna o processo de análise de documentos mais flexível e confiável.
Também é possível realizar consultoria de gestão da informação de forma especializada.
Gerenciar prazos
Os documentos acadêmicos exigem um conjunto de regras e prazos. que se você fizer isso sozinho Isso pode levar a atrasos e até enganos. por não entregar no prazo ou mesmo devido a enganos de entrada de dados.
A Secretaria Acadêmica Digital disponibiliza e compartilha documentos digitalmente com alta flexibilidade e segurança. Isso facilita o cumprimento dos prazos de cada documentação.
Gostaria de saber mais? Visite o nosso site!
Deixe um comentário