Quanlinfo Blog

Qualinfo News – 31-10-2016

estudo1-qualinfonews-01-11-16

 

 

Preparação para o período de matriculas movimenta instituições de ensino

 

Quando se aproxima o fim de ano as instituições de ensino se preparam para receber os novos alunos. Para manter o devido controle de toda a documentação e inserção sistêmica dos discentes, se faz necessário ter todo o procedimento formal preparado e pensado para não deixar nenhum detalhe de fora.

 

Estudiosos do processo pedagógico defendem que o tempo perdido com a burocratização da “papelada”, controle de turmas e gestão de informações pertinentes e relevantes fazem com que o maior ônus acabe por ser das praticas de ensino, ou seja, a sala de aula sofre com a desorganização ou a limitação dos setores de coordenação, financeiro ou secretaria, por exemplo.

 

Um dos problemas recorrentes relativos ao período de matrícula é a falta de um sistema organizacional que otimize todo o processo.  A demanda burocrática de escolas, faculdades e universidades tem sido uma barreira para alcançar a fluidez desejada na recepção e interpretação dos dados de novos alunos e renovação dos já vinculados.

 

Com o Acadweb, da Qualinfo, a gestão de alunos é facilmente organizada e gerida pela secretaria, financeiro ou demais departamentos administrativos. Tudo de forma intuitiva e eficaz. Quer conhecer o que o Acadweb pode fazer por sua instituição no período de matrícula e em todo o ano letivo? Entre em contato conosco clicando AQUI.

_____________________

EAD segue a todo vapor

 

O ensino superior a distância (EAD) já representa 26% da educação superior no País. E vai crescer ainda mais. Estudo realizado recentemente prevê que em 2023 o ensino superior a distância já corresponderá a 51% do mercado.
A pesquisa apresenta uma amostra da região de Ipojuca (PE), onde 36 mil jovens têm o ensino médio completo, mas 64% só teriam como arcar com o curso superior de mensalidade até R$ 500. A existência de uma grande demanda se confirma quando se constata que no Brasil existem mais de 3.800 municípios com o mesmo perfil.

 

Apesar dos preços de EAD serem mais acessíveis, esse não é o principal atrativo para o estudante escolher o curso. A pesquisa aponta que 61% consideram mais relevante o fato de poder estudar quando e onde quiser.

 

Pretende obter um controle mais eficaz das turmas de EAD? Temos opções eficazes de gestão integrada para sua instituição. Conheça mais da Qualinfo pelo site www.qualinfo.com.br.

_____________________

Como é a relação entre você e seu smartphone?

 

80% dos brasileiros têm um smartphone. E quem tem não sai de perto do aparelho. Uma pesquisa realizada pela Empresa Deloitte sobre hábitos com o dispositivo chegou a números curiosos. Entre os entrevistados, 37% admitem que buscam por mensagens recebidas por aplicativos no aparelho caso acordem no meio da noite, e 28% respondem caso tenham recebido alguma mensagem nova. A primeira coisa a fazer ao acordar é conferir o aparelho para 32% dos brasileiros, e 48% sempre dão aquela olhadinha na tela cinco minutos antes de dormir.

 

A conclusão da pesquisa é simples: o smatphone faz parte da vida do brasileiro como quase uma extensão de seu corpo. Sabendo disso não se pode deixar de considerar que a evolução das práticas educacionais devem estar a frente do comportamento social e a tecnologia presente no dia a dia deve ser importada para às práticas de ensino.

 

Já ouviu falar no G-Suíte for Education? Trata-se de uma suíte de aplicativos da marca Google que se utiliza de interatividade e tecnologia para modernizar a sala de aula. Somos parceiros do Google na implementação do projeto e queremos falar mais com você sobre. Clique AQUI e fale com a Qualinfo.

comments