Quanlinfo Blog

Adaptar-se. O xis da questão

cms%2ffiles%2f14902%2f1468262957%2fimg-topo-email-adaptar-se-11-07-2016

 

As instituições privadas no Brasil passam por constantes mudanças a todo tempo. Sejam por fusão entre empresas ou a dissociação delas, expansão para outros estados, a mudança na legislação ou na concessão de benefícios, muitos são os fatores e elementos que interferem diretamente no nicho de faculdades e universidades particulares do nosso país. Essa necessidade de reinvenção e adaptação que ambientes educacionais precisam constantemente passar fortalecem a necessidade de se ter uma sólida estruturação do processo de gestão, onde material humano e ferramentas disponíveis para acompanhamento de processos estejam em plena sintonia. Não se pode esquecer que a burocratização em ambientes de ensino reflete diretamente na rotina da instituição e no tempo desprendido pelo docente para questões que fogem à prática do aprendizado.

Um dos grandes, empecilhos, ou elementos dificultosos, por assim dizer, da relevante etapa da organização dos processos gerenciais é a adoção de um sistema de gestão que unifique os múltiplos setores e unidades de uma faculdade, por exemplo. No caso de uma rede que possua várias unidades em diferentes cidades, ensino presencial, semipresencial e à distância, programas federais como Prouni e Fies e demais concessões de créditos educacionais ou modelos diversos de cobranças, é imprescindível que a ferramenta escolhida para gerir números, dados e indicadores esteja em consonância com a necessidade prática e programática do gestor acadêmico.

A praticidade do acesso às informações pertinentes ao processo de tomada de decisão e acompanhamentos diversos necessários para o pleno funcionamento das práticas coorporativas e educacionais elevam as ferramentas utilizadas a elementos importantes para a tomada de decisões e acompanhamento de indicadores essenciais.

Dados da UNESCO apontam que as instituições de ensino superior estão recebendo cada vez mais alunos vinculados aos processos tecnológicos e é nessa modernização do indivíduo que está a grande oportunidade da adoção de multiplataformas que coloquem a instituição cada vez mais perto do estudante dando à relação entre as partes tempo para se dedicar a evolução do processo de troca de conteúdo e construção do indivíduo. Papel esse da escola, da academia e do mundo.

Como sua instituição absorve, interpreta e executa ações a partir dos dados consolidados? O Acadweb é uma suíte de ferramentas criada para integrar as múltiplas e variadas demandas de instituições de ensino. A equipe de desenvolvimento e suporte trabalha para promover adaptações às diferentes demandas particulares de cada ambiente acadêmico, possibilitando assim a importação dos dados e facilidade de migração do seu sistema atual para o Acadweb.

Processos educacionais precisam estar cercados de ferramentas que tenham a prática de ensino como principal fator de transformação do indivíduo.

comments